-
Arquitetos: Hadivincent Architect
- Área: 1800 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:KIE
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste em criar um edifício multiuso e restaurante em Sarae Hills, uma área de 15 hectares de paisagem natural em Dago, Bandungue, que o cliente está preservando como um espaço destinado ao ecoturismo. No local serão oferecidos serviços e atividades abertas ao público que vão desde café e restaurante a palestras, oficinas, aulas de arte e galerias.
O edifício, de geometria e linguagem arquitetônica simples, foi projetado para ser um fundo tácito tanto para as atividades dos visitantes quanto para a natureza em seu entorno, sempre em transformação. Organizado em dois níveis, os espaços menos reservados estão localizados no térreo. A recepção e o lobby funcionam não apenas como um ponto de entrada, mas também como um espaço acolhedor de permanência. Os espaços abertos ao público são orientados para o vale e as amplas e convidativas aberturas ao redor do edifício todo criam a sensação de que se está ao mesmo tempo dentro e fora.
Graças ao clima que permite programas ao ar livre, o projeto conta também com um espaço aberto na cobertura. Um lado funciona como um restaurante, e o outro como um terraço jardim, estabelecendo uma conexão visual entre os usuários dos diferentes programas. Esta multiplicidade de ambientes possibilita desfrutar tanto do espaço interno e externo, como também os intermediários, sempre aproveitando a vista da cidade de Bandungue.